Operação “Marcos, 4:22″ prende nove pessoas, apreende drogas e mais de 600 mil reais

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais – PCMG, divulgou o balanço final da 3ª Fase da Operação “Marcos, 4:22”, desencadeada hoje em várias cidades da zona da mata mineira.  Objetivo da operação foi desarticular um grupo criminoso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e com crimes patrimoniais, na Zona da Mata mineira.

Mais de 40 policiais civis do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora, com participação também de equipes da Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu, cumpriram hoje 26 mandados de busca e apreensão e três de prisão.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Juiz de Fora, Muriaé, Leopoldina, Pirapetinga, Divino, Carangola, Fervedouro, Espera Feliz e Patrocínio do Muriaé.

A operação teve início na noite de ontem, e resultou na prisão de um homem de 46 anos, suspeito de ser o líder do grupo, no município de Juiz de Fora.

Na ação de hoje, como resultado houve uma 1 prisão preventiva, 3 prisões temporárias e cinco prisões em flagrante. Também foram apreendidos R$ 619.461,05 em dinheiro, três armas de fogo, 42 sacolas contendo pedras preciosas, dois veículos e três quilos de maconha.

 

Fonte: Polícia Civil