Operação policial prende mais três integrantes de organização criminosa
Drogas, armas, artefato explosivo e dinheiro foram apreendidos pela polícia
Simonésia- A Polícia Civil de Minas Gerais, em ação coordenada pela 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu, em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais deflagrou nesta manhã (02/03), Operação Policial, com vistas à Repreensão e Combate ao Tráfico de Drogas, realizando a prisão de três indivíduos, integrantes de Organização Criminosa, bem como a apreensão de expressiva quantidade de drogas, armas, dinheiro, balança de precisão, e ainda, artefato explosivo comumente conhecido “Coquetel Molotov”.
A ação é fruto de uma investigação, em continuidade aos diversos crimes ocorridos nos últimos dias na cidade de Simonésia, sendo que, os alvos desta data integram uma das Organizações Criminosas, responsável por diversos delitos que vem assolando e causando temor na região, inclusive atentados contra a vida, com o fim de controlar o tráfico de drogas local.
Durante as buscas foi encontrado um Revolver Cal.32 e munições do mesmo calibre, além de farta quantidade de drogas, como crack, cocaína, maconha e artefatos para preparação e venda dos entorpecentes, além de dinheiro fruto da comercialização.
Também foram encontrados diversos artefatos explosivos, conhecidos como “Coquetel Molotov”, item capaz de causar danos em grande escala, colocando assim em risco a comunidade de Simonésia.
As ações conjuntas das Polícias Civis e Militar em Simonésia vêm sendo exitosas e, de forte impacto a criminalidade, causando prejuízos consideráveis e auxiliando para o enfraquecimento das organizações criminosas da região, além de demonstrar o compromisso das polícias, no cumprimento de seu dever legal em preservar a ordem e assegurar a paz social.
“A PCMG esclarece que age, imediatamente na persecução criminal, para que a resposta seja dada à comunidade e, para que não paire a sensação de impunidade”. As investigações e a ação policial foram coordenadas pelo delegado, Dr. Guilherme Mariano Coelho e pelo inspetor Hernesto Francisco da Silva, em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais.
Fonte: 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu