Operação “Resguardo” localiza dois condenados por exploração sexual e estupro
Com a finalidade de combater os crimes contra a mulher, a Polícia Civil de Minas Gerais, em ação coordenada pela 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), deflagrou a operação “Resguardo”. Ações, realizadas nesta sexta-feira, 18, teve como objetivo visar o combate ao abuso sexual infantil. Dois Cumprimentos de Prisão oriundos de condenações, envolvendo a prática de crimes sexuais (prática dos crimes de exploração sexual infantil e estupro), foram devidamente cumpridos.
A Polícia Civil deflagrou a “Operação Resguardo”, tendo como foco o reforço no combate a violência de crimes sexuais, iniciando assim, intensas séries de diligências investigativas. Foram realizados levantamentos, principalmente para a localização de condenados da Justiça, que cometeram graves crimes contra a liberdade sexual, visando extinguir a impunidade e reforçar a Missão, a fim de defender toda a sociedade Mineira.
Dentre as ações dessa operação, diligências foram exitosas em levantar informações a respeito dos condenados, sendo um encontrado na cidade de Caputira e, o outro na zona rural de Manhuaçu.
Os investigadores conduziram os autores até a 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu, para que a autoridade policial competente, tomasse todas as devidas medidas legais.
As investigações e a ação policial foram coordenadas pela autoridade policial, Dra. Adline Ribeiro de Mello Rodrigues e inspetor Hernesto Francisco da Silva. Realizadas pelos investigadores de Polícia, Victor Neves Gomes de Oliveira, Luís Guilherme dos Santos Azevedo, Cinthia Brandão da Costa Zen, Ricardo Emiliano da Silva e escrivã de polícia, Ana Rosa Campos.
“A Polícia Civil de Minas Gerais reforça que, sempre age imediatamente na persecução criminal, para que a resposta seja dada à comunidade e, para que não paire a sensação de impunidade”.
Eduardo Satil/Informações PC