Operação “Talião” prende acusados de homicídio cumpre Mandados de Busca em Manhuaçu e Santa Margarida

Os três presos são acusados de participarem da morte de Talisson Júnior

A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Manhuaçu/MG, sob o comando do Delegado Regional, Dr. Felipe de Ornelas Caldas, e cooperação com a Policia Militar deflagrou na manhã de hoje, (31/08),  a  “OPERAÇÃO TALIÃO”, onde foram cumpridos 03 (três)  Mandados de  Prisão 08 (oito) mandados e Busca a Apreensão. As cautelares foram cumpridas nas cidades de Santa Margarida e Manhuaçu.

Na cidade de Santa Margarida foram cumpridos Mandados de Prisão e três Mandados de Busca e Apreensão. Em Manhuaçu, os policiais cumpriram um Mandado de Prisão e cinco Mandados de Busca e Apreensão, nos bairros Lajinha, Santa Luzia e Matinha.

Os envolvidos com idades entre 18, 19 e 21 foram detidos por Mandados de Prisão Preventiva, tendo em vista ter sido apurado no decorrer do Inquérito Policial, a participação efetiva no crime de homicídio, em que foi vítima, Talisson Junior Tavares Evangelista, morto com requintes de crueldade e teve seu corpo encontrado dias após o seu desaparecimento, em uma lavoura de café.

Apurou-se que para o cometimento do crime, os investigados sequestraram a vítima, levando-a a um local desconhecido, ficando desaparecido por quatro dias até ser encontrado, já em estado avançado de putrefação e com várias lesões no corpo.

Os autores também são investigados pela prática de outros crimes relacionados ao tráfico de drogas, em Manhuaçu, sendo que os autores de Santa Margarida na época dos fatos estavam residindo na Viela Zequinha Campos, no bairro Santa Luzia.

O nome da “OPERAÇÃO TALIÃO”, vem do latim em referência ao Código de Hamurabi: “olho por olho, dente por dente”, vez que os autores praticaram o crime em decorrência de terem tomado conhecimento, de que a vítima era o autor de um crime de furto de uma caixa de som do veículo de um dos envolvidos.

A ação policial foi coordenada pela autoridade policial, Delegada Titular da Delegacia Adjunta de Crimes Contra a Pessoa Dra Jéssica Fidelis Ribeiro de Castro e, pelo inspetor Hernesto Francisco da Silva. A operação contou com policiais civis de Abre Campo, Matipó, Santa Margarida, Manhuaçu, além de policiais militares de Santa Margarida e Manhuaçu.

Informações: 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil