Operação Unabomber prende mais um envolvido no comércio ilegal de anabolizantes
O trabalho investigativo da Polícia Civil de Ponte Nova, com o apoio da Polícia Civil da Bahia prendeu, hoje (23) na cidade de Guanambi (Bahia), mais um envolvido no comércio ilegal de anabolizantes pela internet.
A investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (Ponte Nova ) teve início entre os dias 16 a 19 de agosto, para identificar membros de uma quadrilha, que estavam utilizando de influenciadores digitais, para impulsionarem a venda de esteroides anabolizantes sem receita médica para praticantes de esportes.
O esquema da quadrilha rendia milhões com a venda do produto
Toda a venda ocorria pela internet e, os usuários dos produtos recebiam as drogas pelos Correios. A operação Unabomber, cujas investigações visaram combater uma organização criminosa voltada para o comércio ilegal de anabolizantes pela internet e distribuída para todo país. Investigações coordenadas pelo Delegado Silvério Rocha de Ponte Nova identificaram uma rede ilegal de comércio e, a prisão de sete pessoas envolvidas no golpe. Milhões em bens e valores foram apreendidos e bloqueados pela Polícia Civil. A organização criminosa movimentou ilegalmente mais de 10 milhões nos últimos meses. O comércio de anabolizantes é equiparado ao tráfico de drogas.
Eduardo Satil\ informações PC Ponte Nova