Palmeira ameaça cair no Trevo do Cafeicultor
O velho tronco está apodrecendo e ameaçando usuários da via
Quem transita pelo conhecido Trevo do Cafeicultor, não percebe o risco que está bem perto. Olhando para cima ou para o lado, é possível perceber que o tronco de uma antiga palmeira, que foi quebrada pelo vento há muito tempo e, agora está apodrecendo e começa a ser uma ameaça para transeuntes, usuários da via que circulam diariamente e, pessoas que usam o espaço próximo, como área de lazer.
O tronco da árvore conhecida como palmeira, que um dia embelezou uma parte do Trevo, agora gera insegurança, causa medo aos moradores e comerciantes próximos do local. Ela fica em um dos canteiros, bem pertinho da pista lateral à esquerda. Um dos moradores da localidade disse que tem observado que, o período chuvoso possibilitou que a água fosse armazenando em seu tronco de cima para baixo. Agora, o velho tronco começa a ser deteriorado. Na semana passada, o tronco balançava durante a chuva e o vento forte. “Nós, moradores e comerciantes que deixamos os carros ou passamos por aqui, estamos temendo pelo pior. Solicitamos a retirada desse tronco, pois o perigo está muito grande, principalmente para quem transita diariamente pelas proximidades, inclusive veículos que podem ser atingidos”, observa o morador.
Para evitar uma tragédia, os moradores e comerciantes solicitam que haja uma ação de órgãos responsáveis pela segurança das pessoas e, de quem transita pelo eixo lateral da BR 262. O tronco está comprometido e ameaça cair, em direção ao outro lado da via.
A reportagem Cidade Total entrou em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para saber qual órgão poderá ser responsável pela remoção do tronco da palmeira. O Secretário Sandro Tavares disse que estará tomando as medidas necessárias, para que os moradores e comerciantes tenham segurança e, os usuários da via tenham tranquilidade.
Eduardo Satil