PC cumpre mandado de Busca e Apreensão na casa de suspeito de ameaçar candidato

Matipó/Abre Campo- A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio das equipes das Delegacias de Matipó e Abre Campo, sob o comando do Delegado, Fábio Freitas de Souza cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito, de porte ilegal de arma de fogo e de perseguição armada.

Entenda o caso: O investigado teria interceptado o veículo de uma vítima, presidente de uma coligação partidária, na noite do último domingo (29/09), empunhando uma arma de fogo e afirmado que estava à procura de um candidato a prefeito de Abre Campo. No dia seguinte,(30/09)/, pela manhã, o suspeito, utilizando uma motocicleta, teria se aproximado novamente da vítima, ameaçando-a de morte, com claro intuito de intimidação política.

Com o objetivo de garantir a normalidade do processo eleitoral, assegurando que todos os eleitores de Abre Campo possam exercer plenamente sua cidadania e escolher, com total liberdade, os candidatos de sua preferência, o Delegado Fábio Freitas representou pela busca e apreensão no domicílio do suspeito. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário e, o mandado foi cumprido pelas equipes da Polícia Civil.