PC cumpre Mandado de Prisão de autor de abusos sexuais contra filhas e cunhada
Vítimas são quebraram o “silêncio” após separação do casal
Espera Feliz- No final da tarde desta terça-feira, 24, a Polícia Civil de Minas Gerais, através da 34ª Delegacia de Polícia de Espera Feliz, deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juiz de Direito da Comarca, Dr. Mateus Leite Xavier em desfavor do investigado, acusado de abusar sexualmente das próprias filhas e da cunhada.
As diligências foram realizadas no Córrego São Felipe, zona rural de Espera Feliz pelos Investigadores, Wilson Lima, Evandro Ferreira e Escrivão de Polícia Jadson Muniz de Almeida, que lograram êxito em localizar o acusado numa lavoura de café.
Em fevereiro deste ano, a ex-companheira do autor acompanhada de seus três filhos menores, frutos deste relacionamento compareceram à Delegacia de Polícia, para noticiar abusos sexuais praticados pelo pai. Uma cunhada quando menor, também foi vítima de abuso sexual praticado por ele. As vítimas só tiveram coragem de denunciar os abusos sofridos, depois que o casal se separou. Elas foram encaminhadas para exame de corpo de delito no Posto Médico Legal de Manhuaçu.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça Pública no início desse mês e, tão logo aportou na Unidade o Mandado de Prisão foram realizadas diligências, para o seu cumprimento. No mês em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Polícia Civil efetua uma importante prisão de um pai, que era o algoz de uma família marcada por abusos.
Eduardo Satil/ informações PCMG