PC de Ponte Nova prende autor de tentativa de homicídio

 Vítima  reclamou da qualidade da droga vendida

A Polícia Civil de Ponte Nova, através da Delegacia de Homicídios e Crimes Contra a Pessoa, realizou operação nesta sexta- feira, 3,  e prendeu um suspeito  de tentativa de homicídio. O fato aconteceu no dia 15 de abril, quando a vítima estava em um bar e realizou a compra de cocaína com o investigado.

Posteriormente, o homem fez um comentário sobre a qualidade e preço da droga, em “tom” que desagradou o autor, momento em que este saiu do bar e retornou logo depois, na garupa de uma motocicleta. Ainda de cima da motocicleta, o autor efetuou vários disparos com arma de fogo, que acertaram a vítima em pontos não letais.

Uma mulher que passava no local também foi atingida na perna, por um dos disparos efetuados pelo suspeito, o que agrava a periculosidade da ação. A vítima fugiu e ainda foi perseguida, mas conseguiu entrar em seu veículo e dirigir até ao hospital Arnaldo Gavazza.

Nesta sexta-feira, a Polícia Civil, munida de ordem judicial para prender o autor, após representação feita pelo delegado Gilzan Lessa, a equipe identificou a localização do autor e o prendeu, sem necessidade de uso da força. No local da prisão ainda foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências-alvo. O investigado, na oportunidade de apresentar sua versão dos fatos, manifestou o direito constitucional ao silêncio.

O preso será encaminhado ao sistema prisional e responderá, criminalmente, por homicídio qualificado pelo motivo torpe, praticado na modalidade tentada, além de tráfico de drogas.

Fonte: PC de Ponte Nova