PC prende autor de crime de Stalking e descumprimento de medida protetiva
Abre Campo- A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da equipe de investigadores das Delegacias de Abre Campo e Matipó, comandados pelo Delegado Fábio Freitas de Souza cumpriram mandado de prisão na última sexta-feira, dia 5/07/2024, do suposto autor dos crimes de Stalking e de Descumprimento de Decisão Judicial de Medida Protetiva de Urgência.
Entenda o caso: Em face do investigado já existia uma determinação judicial de afastamento da vítima em razão de violência doméstica pretérita, porém, este não aceitou o término do relacionamento e passou a perseguir a vítima, proferindo ameaças de morte e postando várias fotos de arma de fogo e de mulheres sendo assassinadas pelo “tribunal do crime”, com intuito único de causar temor à sua ex-companheira.
Depois de bloqueado nas redes sociais pela vítima, o investigado passou a ameaçá-la por meio de familiares, assim como foram obtidos elementos de informação de que o investigado é possuidor de arma de fogo.
Diante da gravidade e urgência, pois a integridade física e psicológica da ex-companheira do investigado estava sob risco iminente, a Autoridade Policial, Dr. Fabio Freitas de Souza, representou pela prisão preventiva do investigado, que foi decretada pela Douta Autoridade Judiciária.
Os policiais civis das Delegacias de Abre Campo e de Matipó iniciaram os trabalhos de rastreamento do suspeito, com vistas a dar cumprimento ao mandado, vindo a encontrá-lo na cidade de Abre Campo-MG, local onde foi capturado.
O cumprimento do mandado de prisão foi lavrado, comunicado ao Judiciário e o autuado encaminhado ao Presídio.