PC prende autor de homicídio no distrito de Padre Fialho
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio de agentes da Delegacia de Matipó — pertencente à 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu e ao 12º Departamento de Polícia de Ipatinga — cumpriu, nesta terça-feira, 22 de abril de 2025, mandado de prisão em desfavor do autor de um homicídio ocorrido no Distrito de Padre Fialho, município de Matipó-MG. A vítima foi brutalmente atacada com diversos golpes de faca.
Entenda o caso:
O crime ocorreu no último sábado, 19 de abril de 2025. Um jovem foi covardemente assassinado no local onde se encontrava, após ser atingido por aproximadamente 15 facadas desferidas pelo agressor. Após o crime, o investigado fugiu imediatamente. No decorrer das diligências, ao tentarem capturá-lo, policiais militares localizaram o local onde ele se escondia. No entanto, ao perceber a aproximação dos policiais, o autor novamente fugiu, deixando para trás seu aparelho celular, que foi apreendido.
Diante da gravidade do delito e da fuga do suspeito, a equipe da Delegacia de Matipó iniciou intensas diligências investigativas. O Delegado responsável pelo caso, Dr. Fábio Freitas, ainda durante o feriado, representou pela prisão preventiva do autor, pedido que foi prontamente deferido pelo Excelentíssimo Juiz de Direito do Plantão Judiciário.
Ciente da intensificação das buscas e de que sua prisão era iminente, o investigado apresentou-se espontaneamente na Delegacia de Polícia, ocasião em que lhe foi dada voz de prisão em cumprimento à ordem judicial expedida na noite do feriado.
O cumprimento do mandado foi formalizado, devidamente comunicado ao Poder Judiciário, e o preso foi encaminhado ao sistema prisional.
A medida reforça o comprometimento da Polícia Civil em combater os homicídios na região.