PC prende autor do roubo a relojaria na cidade de Abre Campo
Matipó- A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio dos investigadores e do escrivão da Delegacia de Matipó, comandados pelo Delegado Fábio Freitas de Souza cumpriu mandado de prisão nesta quarta-feira, dia 03/07, em desfavor do autor dos crimes de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e, de roubo majorado pela restrição da liberdade da vítima. De acordo com a polícia, o motorista foi colocado no porta malas do carro e levado até a cidade de Matipó.
Entenda o caso: segundo o apurado nas investigações, no dia 14/06/2024, o investigado, que cumpria pena no regime semiaberto, durante o horário que deveria estar trabalhando abordou um motorista na cidade de Matipó e, com emprego de arma de fogo obrigou-o a entrar no porta-malas do próprio carro.
Ainda com o condutor do carro preso no porta- malas, o roubador seguiu até a cidade de Abre Campo, local onde roubou uma relojoaria, também usando arma de fogo, onde subtraiu várias joias e relógios. Ainda no centro da cidade, a vítima conseguiu abrir o porta-malas e fugir, ferindo-se levemente.
Não obstante, o investigado estivesse com o rosto encoberto nas suas ações criminosas, por meio da percuciente investigação foi possível inicialmente recuperar as joias, que estavam prestes a serem repassadas a compradores, bem como angariaram inúmeros elementos comprobatórios da autoria dos crimes. Diante da gravidade e urgência dos fatos narrados, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, que foi decretada pela Douta Autoridade Judiciária.
Os investigadores iniciaram os trabalhos de rastreamento do suspeito, com vistas a dar cumprimento ao mandado, vindo a encontrá-lo na cidade de Matipó. O cumprimento do mandado de prisão foi lavrado, comunicado ao Judiciário e o autuado encaminhado ao Presídio.
Com informações da 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu