PC prende homem acusado de tentativa de feminicídio contra mãe e duas irmãs
Manhuaçu- A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM (6ª Delegacia Regional de Polícia de Manhuaçu), efetuou na manhã desta quinta-feira, dia 28, o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de M. S. A. O acusado foi denunciado pela prática dos crimes feminicídio tentado, ameaça de morte e ainda estupro de vulnerável. Os crimes ocorreram em Vila Formosa (Manhuaçu) e, de acordo com as investigações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, além dos abusos praticados contra as irmãs, incentivava uma delas a cometer autoextermínio.
De acordo com as investigações, o denunciado, após uma discussão acirrada com sua mãe, pegou um facão e a ameaçou de morte, bem como as suas 02 irmãs menores. No mesmo dia, durante a noite o investigado ateou fogo na residência da família. A motivação para tal ato seria por medo de suas irmãs relatarem os abusos sexuais sofridos, por parte do investigado quando elas contavam a idade de 08 e10 anos. O investigado também estava incentivando uma das menores a cometer autoextermínio. A garota chegou a se lesionar com uma navalha reiteradas vezes. Foram realizadas várias diligencias, o inquérito policial foi concluído e, a Delegada da Mulher representou pela prisão preventiva do acusado. O denunciado então foi preso por força de prisão preventiva e, após os procedimentos para efetivação do cumprimento da determinação judicial, ele foi recolhido ao Presídio de Manhuaçu, onde se encontra à disposição da Justiça.
A ação policial foi coordenada pela Autoridade Policial Dra. Adline Ribeiro de Mello Rodrigues e pelo inspetor Hernesto Francisco da Silva e, a prisão realizada pelos investigadores de Polícia: Diego, Victor, Cinthia e Renata e escrivã Ana Rosa.
A Polícia Civil mantém o compromisso de coibir, com celeridade e rigor, todo e qualquer crime contra a mulher.
Eduardo Satil/informações PC