PC prende investigado de ser o executor de homicídio mercenário em Ponte Nova.
A operação para localização e cumprimento de prisão ocorreu nesta sexta-feira
Em continuidade à investigação sobre o homicídio de Fernando Lucio Gomes, após a prisão preventiva do suspeito de ser mandante do crime, a Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Regional de Ponte Nova, localizou e prendeu o executor do crime, em Belo Horizonte. A prisão se deu após troca de informações com a 4ª Delegacia de Contagem, que deflagrou operação policial para realizar a prisão.
O delegado Guilherme Saback foi contatado e comandou a operação, para o cumprimento do mandado nesta sexta-feira (19).
O preso foi indiciado por homicídio qualificado (paga de recompensa e pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima), já que teria recebido um revólver como pagamento para matá-la, não havendo problemas pessoais entre eles, conforme apurado no decorrer das investigações.
Escondeu da polícia na capital
Após a deflagração da investigação, o preso fugiu para Belo Horizonte, mas foi encontrado apenas duas semanas após a prisão do suposto mandante. O preso será encaminhado ao Sistema Prisional, onde aguardará o desenvolvimento do processo penal.
Importa ressaltar que, a seção de inteligência da Polícia Militar de Ponte Nova participou dos esforços pela prisão do investigado, através da troca de informações com a Delegacia de Homicídios a respeito da possível localização do autor.
É a quarta prisão de indivíduos foragidos da Comarca, realizada pela 5ª Delegacia Regional de Ponte Nova, sendo um preso no Espírito Santo, um casal indiciado por feminicídio tentado, em João Monlevade, e, finalmente, o indiciado por homicídio mercenário, capturado na capital mineira.
O delegado responsável pelo caso, Gilzan Lessa aponta que, a atuação conjunta entre as várias delegacias da Polícia Civil, bem como o alinhamento operacional e informativo com a PMMG tem trazido excelentes resultados para Ponte Nova.
Fonte: PCMG/ Ponte Nova