PC realiza simulação de homicídio de jovem encontrado no rio Matipó
Matipó- A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio dos agentes das Delegacias de Matipó e Abre Campo e dos peritos da 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu, coordenados pelo Delegado Presidente do Inquérito Policial, Dr. Fábio Freitas, realizaram nesta terça-feira, dia 03, realizou ua reprodução simulada do crime de homicídio.
Entenda o caso: No mês de março, deste ano, foi encontrado o corpo de um jovem no rio Matipó, cujo laudo de necropsia comprovou que se tratava de morte violenta e não de afogamento. Dessa maneira, foi instaurado Inquérito Policial e as apurações identificaram o autor do crime.
Como o investigado, na sua confissão apresentou uma história incompatível com as provas produzidas na investigação, o delegado responsável decidiu por fazer uma reprodução simulada, que se trata de um exame pericial para dirimir as inconsistências da versão incongruente.
Desse modo, foi realizado um trabalho das equipes de investigação e dos peritos da Polícia Civil, com o importante apoio dos policiais penais, que trouxeram o investigado que está preso preventivamente pelo cometimento do crime.
Na diligência investigativa participaram também atores, que atuaram em substituição a vítima e as testemunhas, bem como foram usados equipamentos sofisticados de inteligência.