PC recupera joias roubadas em Abre Campo
Mandados de Busca e Apreensão foram cumpridos em Matipó
A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da equipe de investigadores e escrivães da Delegacia de Matipó e da Delegacia de Abre Campo, comandados pelo Delegado Fabio Freitas de Souza, recuperou e restituiu os bens subtraídos de uma relojoaria na cidade de Abre Campo-MG e, nesta terça-feira, 25/06/2024, realizou as diligências de cumprimento dos mandados de busca e apreensão nos domicílios do investigado por esse crime.
Entenda o caso: Na sexta-feira, dia 14/06/2024, um homem roubou um carro, na cidade de Matipó, mediante grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo.O condutor foi colocado no porta malas veículo e seguiu para a cidade de Abre Campo, onde adentrou em uma relojoaria no centro da cidade e subtraiu relógios, cordões e alianças.
Desse modo, após o percuciente trabalho da inteligência da Delegacia de Matipó, foi possível localizar, numa área rural, as joias que haviam sido subtraídas e estavam escondidas com o intuito de comercialização futura. Foi possível obter outros elementos de informação, que apontam a autoria dos graves crimes patrimoniais supracitados.
Em razão disso, o Delegado Fabio Freitas representou pela busca e apreensão em dois domicílios do investigado, a fim de angariar elementos comprobatórios complementares da autoria criminosa. Com isso, o Poder Judiciário deferiu as representações e os mandado judiciais foram cumpridos pelas equipes da Polícia Civil.
Fonte: 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu