PCMG é ganhadora do prêmio ENAP 2022 com o Programa Chame a Frida, desenvolvido e implantado em Manhuaçu

PCMG é vencedora do prêmio ENAP 2022 com Programa “Chame a Frida” de Manhuaçu

O projeto de inovação da metodologia de atendimento à vítima de violência doméstica da Polícia Civil de Minas Gerais, crida e desenvolvida em Manhuaçu foi mais uma vez premiado em Brasília.

O trabalho foi agraciado nesta segunda-feira,12, com o selo de “Inovação em Serviços ou Políticas Públicas”, oferecido pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em parceria com a embaixada da Dinamarca no Brasil.

Criado pela ENAP em 1996, o Concurso Inovação no Setor Público é uma iniciativa de estímulo à cultura da inovação, que tem por objetivos: incentivar a implementação de inovação em serviços públicos do governo federal, dos estados, do distrito federal e daqueles municípios que também são capitais dos seus estados, que produzam resultados positivos para o serviço público e para a sociedade. Visa também reconhecer e valorizar equipes de servidores públicos, que atuem de forma criativa e proativa em suas atividades, em benefício do interesse público; disseminar soluções inovadoras, que sirvam de inspiração ou referência para outras iniciativas, que colaborem para fortalecer a capacidade de governo.

Equipe executora do projeto “Chame a Frida” é destaque

A premiação valoriza as equipes de servidores públicos, que se dedicam a repensar atividades cotidianas, por meio de pequenas ou grandes inovações, que geram melhoria na gestão das organizações e políticas públicas, que contribuem para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população, e tornam mais eficientes as respostas do Estado diante às demandas da sociedade.

Em Manhuaçu, o projeto “Chame a Frida”, reconhecido nacionalmente tem como integrantes da equipe executora, Carlos Roberto Souza (Delegado), Ana Rosa Campos (escrivã e autora do projeto), Stefanie Adriene(Investigadora), Adline Ribeiro (Delegada), Adeliana Xavier(Delegada), além da parceria de Camila Brito (Historiadora) e Raiane Ferreira (Psicóloga e integrante do Chame a Frida).

Fonte: PCMG – (6ª DRSP).