Plano de Cargos e Salários: o desafio para os servidores municipais

Dando continuidade aos estudos do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SINTRAM),Márcio Silva Correa e, a diretora de Saúde, Eva Vilma de Oliveira, reuniram na tarde desta quarta-feira,17,com representantes das categorias dos setores de Enfermagem, Fisioterapia, Farmacêutico/Bioquímico e Radiologia, para definir pontos relevantes.

Foram discutidos salário base de cada categoria (vencimento), especificação de função, carga horaria, atribuições e, o que eles pleiteiam para se sentirem valorizados à função que exercem. Aos estudos realizados e os comparativos feitos, os representantes das categorias perceberam que o PCCV não traz nenhuma vantagem. Por isso, houve a necessidade de desdobrarem sobre cada item do cronograma elaborado, para fazer as devidas mudanças necessárias, no que diz respeito ao que tanto sonham no desempenho de suas funções, que é a valorização.

Para a diretora de Saúde do SINTRAM, Eva Vilma, inúmeras reuniões têm acontecido no setor da saúde, onde os servidores são ouvidos, expressam opinião e fazem as adequações necessárias ao Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

O presidente do SINTRAM, Márcio Silva Correa alerta para a necessidade da participação dos servidores, na construção do PCCV, que pode ser considerado o instrumento importante para a categoria. “Estamos lutando bravamente, no sentido de chegarmos mais próximos ao que os servidores merecem. Discutimos sempre com o Executivo, mostrando que valorização se faz através de um salário digno, para que os servidores tenham garantido o básico para a manutenção e sobrevivência. Os desafios só serão superados, com a participação de todos”, pontua Márcio Silva Correa.

Ass.Imprensa/ Sintram