Plano de Carreira do Magistério é discutido com Comissão da Câmara
Na tarde desta quarta-feira,7, representantes dos professores da rede municipal de ensino e do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SINTRAM), foram recebidos pelos vereadores, Administrador Rodrigo (Relator da Comissão de Orçamento, Finanças e Tomada de Contas) e Gilmar Cabral (Comissão de Defesa dos Direitos do Servidor Público). O objetivo do encontro foi o de discutir sobre a importância do Plano de Carreira do Magistério, bem como a ansiedade da categoria em ver o plano se tornando realidade, depois de várias reivindicações feitas junto a administrações passadas, que ficaram somente na promessa. Também foi discutido o Piso Nacional dos Professores.
De acordo com o vice-presidente do SINTRAM, Leandro Belga, o plano foi entregue em fevereiro de 2020 à Administração Municipal, pela comissão que elaborou a minuta do plano, afim de que fosse feita uma análise e envio à Câmara de Vereadores. No entanto, nada aconteceu.
Ao ouvir a colocação dos professores presentes à reunião e do representante do sindicato, o Relator da Comissão de Orçamento, Finanças e Tomada de Contas, vereador Administrador Rodrigo, sugeriu que fosse solicitado ao município um estudo de impacto orçamentário, em relação ao plano de carreira do magistério proposto, para analisar a viabilidade e, com isso atender a demanda da categoria.
Ficou definido que, uma reunião entre os representantes dos professores, sindicato e as Comissões da Câmara será marcada com a prefeita Maria Imaculada e o secretário de Educação, Eduardo Portilho, para discutir os assuntos.
Ass. Imprensa/SINTRAM