PM anuncia prisão de suspeito de autoria de homicídio em Timóteo

A Polícia Militar anunciou a prisão de um suspeito de participação no homicídio registrado no começo da manhã de terça-feira (25/02), na Avenida Pinheiro, entre o bairro Limoeiro e o Distrito Industrial em Timóteo.

Foi o sexto crime contra a vida registrado este ano no município e a vítima, identificada como Allan Patrick Custódio, de 41 anos, foi morta quando estava em frente a uma igreja sentado no meio fio ao lado do filho, de 10 anos, que aguardava transporte escolar. O autor chegou em um carro e efetuou diversos disparos contra a vítima, que morreu no local.

No chão, próximo ao corpo da vítima havia cerca de 10 estojos de munição espalhados, sendo acionada a perícia. De acordo com testemunhas, a vítima saiu de casa de manhã com o filho, de 10 anos, para levá-lo no ponto para pegar a van escolar, e que um veículo cinza, parou na avenida pinheiro, onde desceu um homem com o rosto coberto com touca ninja e desferido vários disparos em sua direção.

Logo após o crime, no levantamento de informações a Polícia Militar verificou no sistema informatizado denominado: “cinturão de segurança” que um veículo com as características repassadas pelas testemunhas, foi identificado sentido ao bairro Limoeiro, próximo ao horário dos fatos, sentido ao local do homicídio, e posteriormente, o mesmo veículo retornando sentido à BR 381.

De posse mais informações, foi identificado o condutor do veículo, e seu endereço. Foi constatado ainda que este veículo era clonado, e que estava abandonado em uma trilha que dá acesso ao “lixão de Coronel Fabriciano, às margens da BR 381, sendo localizado o veículo Onix cinza, sem placas de identificação no local, concluindo-se que se tratava do mesmo veículo utilizado no crime de homicídio, e que transitou no local dos fatos.

Em virtude do exposto, a Polícia Militar compareceu no endereço do suspeito, em Ipatinga, onde, encontrou o condutor do veículo e suspeito, manuseando porções de maconha, sendo ele abordado e submetido à busca pessoal. Foi apreendido no local em cima da mesa duas porções e um cigarro contendo uma substância esverdeada que aparenta ser maconha.  Ao ser questionado acerca do veículo que estava outrora em sua posse, ele entrou em várias contradições, informando que havia dirigido até a BR 381, nas proximidades do bairro Alegre e abandonado o automóvel. Ainda em parlamentação com o suspeito, este informou que estaria em sua residência no horário dos fatos, contradizendo relatos de testemunhas, que afirmaram que o suspeito não havia dormido em casa.

Diante das declarações acerca dos fatos e dos elementos colhidos pelas diligências realizadas, ao suspeito foi dada voz de prisão em flagrante pela coautoria no crime de homicídio, pelo crime de tráfico de drogas e pela receptação do automóvel furtado.

Com informações da Polícia Militar