PM apreende menor e arma de fogo utilizada em tentativa de homicídio
Abre Campo- A Polícia Militar foi acionada nesta segunda-feira, 29, a comparecer no Povoado do Barroso, onde havia ocorrido uma tentativa de homicídio.
No local, a vítima, de 29 anos relatou que estava sentada na praça, quando foi surpreendida pelos autores, que chegaram em uma motocicleta e um deles apontando uma arma para a cabeça da vítima disse que ela iria morrer. Porém, por duas vezes o disparo não saiu. Os autores fugiram do local na motocicleta sentido a São Pedro dos Ferros.
A vítima acredita que o fato tenha ocorrido, devido a um desentendimento que teve em data pretérita com um primo dos autores, devido a compra de uma novilha.
A equipe deslocou até a residência dos autores, que são irmãos, na zona rural de São Pedro dos Ferros, acionando reforço da equipe policial do local. Com a chegada dos militares, o suspeito de 21 anos ao perceber a aproximação da equipe, fugiu sentido a uma área de mata.
Foi feito contato com o outro irmão, de 17 anos, que confirmou os fatos e disse que seu irmão foi quem teria acionado o gatilho da arma, porém ao perceber que não ocorreu nenhum disparo nas duas tentativas eles saíram do local. Ao serem realizadas buscas na residência foi encontrada a arma de fogo, uma espingarda calibre 32 utilizada na ação.
O menor foi encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido. A moto utilizada na ação foi apreendida e, encaminhada ao pátio credenciado do Detran.
A PM segue em rastreamento, para localizar o segundo envolvido na tentativa de homicídio e pede a colaboração da população, que pode denunciar através do 181 ou do 190.
Eduardo Satil/informações PM