PM de Meio Ambiente prende participantes de festa “Rave” e apreende droga
A Polícia Militar de Minas Gerais tem realizado uma fiscalização intensa, desde a última sexta-feira (17/2), quando houve o lançamento da Operação Carnaval 2023, com o objetivo de intensificar a fiscalização nas rodovias mineiras durante o carnaval, além de locais visitados por turistas.
A operação visa também garantir a segurança dos foliões que transitam nas rodovias, estradas vicinais, bem como possibilitar que todos possam se divertir, sem que haja qualquer tipo de incidente. Na região, a cidade de Alto Caparaó é a mais procurada por banhistas e turistas, devido as belezas naturais, exuberantes cachoeiras, clima frio, além do Pico da Bandeira, que atrai visitantes até de outros países. Mas, enquanto alguns vão para descontrair, existem aqueles que vão para os locais de cachoeira, somente para causar transtorno.
E durante o trabalho de fiscalização do 3º Pelotão de Meio Ambiente de Alto Caparaó, nesta terça-feira, 21, a equipe do 2º SGT Ladsmar, 3º SGT Werneck e Cb Emerson, recebeu a informação de que estaria acontecendo uma festa “Rave”, após a divisa do Estado de Minas Gerais/Espírito Santo. Os policiais foram informados que, o local onde a festa seria realizada é conhecido como Rio Claro. Rave são as festas que, normalmente acontecem em sítios abertos ou em galpões e, que tocam música eletrônica. Lá, por ser muito movimentado, alguns aproveitam para consumir drogas. Foi montada uma operação na estrada vicinal de acesso ao local e, durante abordagem às pessoas que se deslocavam, vários ilícitos foram apreendidos e usuários de droga presos.
A ação policial resultou em sete Registro de Defesa Social (REDS), 09 pessoas presas (TCO), além da apreensão de nove buchas e três cigarros de maconha e quatro Dichavadores, cuja principal função é triturar o fumo ou maconha. Todos foram conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos.
Eduardo Satil
Fotos: 2° Sgt PM Ladsmar