PM prende líder de organização criminosa na Operação Passe Livre

O Mandado de Prisão foi cumprido pela Polícia Militar no bairro Coqueiro

Manhuaçu- Durante as ações da operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil, nesta quinta-feira, 16, denominada “Passe Livre”, com o objetivo de desarticular organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e homicídios na região de Simonésia, o líder do grupo foi preso. A operação resultou em relevante apreensão de ilícitos, como drogas e arma de fogo, além das prisões de quatro autores e apreensão de um menor infrator. Durante o dia, em continuidade às diligências deste trabalho integrado entre PM e PC, as forças de segurança receberam informações de que o líder da organização criminosa e foragido da Justiça, estava se escondendo no município de Manhuaçu.

De imediato, equipes da Polícia Militar planejaram operação, e após cercarem a residência localizada na Rua Cel. Antônio Miranda Sete, bairro Coqueiro, onde segundo informações o criminoso, de 37 anos estaria escondido, as equipes da Polícia Militar conseguiram efetuar a prisão do foragido que, segundo informações comandava o tráfico de drogas na localidade e foi o mandante de diversos crimes de homicídio.

No início da noite de ontem (quinta-feira), a Polícia Militar recebeu denúncias de um local, onde teria grande quantia de dinheiro desta organização criminosa. Após buscas da PM no local denunciado, os militares conseguiram localizar o dinheiro. Ainda segundo informações, os R$ 7.237,00 seriam provenientes do tráfico de drogas e, os donos haviam sido presos durante a operação Passe Livre.

A PM ressalta a importância das prisões desta quinta-feira e da apreensão deste valor monetário, para a desarticulação do tráfico de drogas e a tranquilidade da comunidade de Simonésia. Enfatiza que, as ações de combate ao tráfico e de prevenção à homicídios permanecerão em conjunto com a sociedade, que pode continuar denunciando via 190 ou Disque Denúncia 181.

Fonte: PMMG