PM prende mandante da chacina na cidade de Mutum

Desde o dia 01/06, equipes do Tático Móvel e discentes do Curso de Formação de Soldados do 11º Batalhão de Polícia Militar, vem reforçando o policiamento no município, realizando ações de prevenção e repressão qualificada, tanto no perímetro urbano, quanto na zona rural.

Durante as atividades foi realizada a prisão de 03 autores de tráfico de drogas, com apreensão de 19 porções de maconha, 10 pedras de crack e 01 porção de cocaína. Nesta semana foram presos dois indivíduos foragidos da justiça que podem ter envolvimento/participação no crime de homicídio ocorrido na cidade de Mutum, no dia 01/06. Um dos indivíduos foi preso naquela cidade e o segundo individuo foi preso com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo, na cidade de Vitória/ ES.

As ações estão sendo acompanhadas “in loco”, pelo Comandante e Sub Comandante do 11º Batalhão de Policia Militar, além do comando da 29ª Companhia PM. As investigações referentes ao caso seguem sendo realizadas pelas equipes da Polícia Civil, que posteriormente trarão mais informações sobre o caso.

Ação da polícia no território capixaba

A Diretoria de Inteligência (Dint) da Polícia Militar de Minas Gerais prendeu Vitalino Antunes Vieira Neto, 30 anos, suspeito de ser o mandate da chacina de Mutum, no Vale do Rio Doce de Minas. Vitalino foi encontrado na cidade de Vila Velha-ES na noite dessa quarta-feira (12).

Conforme a polícia, Vitalino Antunes Vieira Neto contratou pistoleiros para matar Eduardo da Silva Alves, 33 anos. No dia 1º de junho deste, criminosos invadiram uma casa, mataram o Eduardo, outras três pessoas e feriram dois homens. O crime foi filmado pelos executores. A polícia aponta que o crime tem relação com o tráfico de drogas em Mutum e região.

 

Fonte : PMMG