PM prende suspeito de homicídio e apreende a arma com adolescente
Muriaé- Um homem de 35 anos foi preso e um adolescente apreendido na noite desta quinta-feira, 23, pela Polícia Militar de Muriaé, após denúncia de um homicídio, na comunidade rural de Gameleira, em Muriaé.
Segundo informações, um homem estava caído próximo a uma motocicleta na estrada vicinal, que liga as cidades de Muriaé a Barão do Monte Alto, apresentando vasto sangramento na região da cabeça, aparentemente sem vida.
De imediato, uma equipe da Polícia Militar deslocou ao local, constatou a veracidade da informação, e confirmou que a pessoa já estava sem vida. Os militares iniciaram as diligências e, no deslocamento pelo distrito de Cachoeira Alegre foi abordado um menor de 14 anos, portando na cintura uma Pistola Glock 9mm com 15 munições do mesmo calibre e, uma sacola com 35 tabletes de maconha. Após intensa parlamentação com o menor, ele informou que o homem maior de 18 anos, já conhecido no meio policial teria chegado próximo a ele, demonstrando intenso nervosismo e afirmado que teria acabado de matar um indivíduo, e lhe pediu para guardar a arma e as drogas. Prometeu ainda, que pegaria mais tarde.
Recebida a informação, os policiais realizaram incursão no distrito de Cachoeira Alegre, onde depararam com o suspeito em fuga por um escadão, sendo ele contido e preso pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas e corrupção de menores. Os dois encaminhados para a Delegacia de Polícia, juntamente com o todo o material apreendido. Além da Pistola, 35 tabletes de maconha, os policiais localizaram três pinos de cocaína, um aparelho celular e R$ 59,00 em moeda corrente.
Ten. Reinaldo Laviola e Ten. Henrique Benevides destacam como foi o trabalho da polícia, para a prisão do suspeito.
Eduardo Satil/ informações P5-47º BPM/Muriaé