Polícia apreende armas durante Operação Alferes em Lajinha

A Polícia Militar tem desencadeado várias ações preventivas e repressivas durante a semana, em que a corporação comemora 246 anos de existência. Hoje (9), a Operação Alferes realizada pela PM em Lajinha, desencadeou cumprimentos de mandados de busca e apreensão na sede do município e no Distrito de Prata.

A operação contou com a participação de militares de Lajinha, Chalé e da ROCCA de Manhuaçu, com emprego do cão farejador Aquiles.

Entre os mandados cumpridos, houve a prisão de um suspeito de 29 anos, que estava de posse irregular de arma de fogo. Foi apreendido um revólver calibre 38, com 14 munições intactas, que estavam escondidas dentro do fogão da residência, situada no bairro Campestre.

A PM também prendeu, no distrito de Prata, um suspeito de 33 anos. Na residência dele, os policiais localizaram e apreenderam um revolver cal. 38, com 05 munições intactas de mesmo calibre, uma porção de cocaína e R$ 498,00 em dinheiro.

Os dois autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Lajinha, para adoção das medidas de Polícia Judiciária.

Eduardo Satil/ Informações: PMMG