Polícia Civil conclui investigação de crime cibernético em Abre Campo

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 31ª DPC/Abre Campo, concluiu a investigação referente crime cibernético, onde figura como vítima a Prefeitura de Abre Campo, que teve sua página oficial da rede social “Facebook” invadida e postada uma informação falsa na data de 11 de março de 2021. A postagem causou transtorno à Administração Pública, visto que foi quando se iniciou a onda roxa no município, devido a Pandemia da Covid-19.

O infrator montou a postagem com a logomarca da Prefeitura de Abre Campo e Secretaria Municipal de Saúde, e postou como se fosse a Administração Pública. O conteúdo era contrário ao decreto municipal em vigor, sobre as restrições para combater a propagação do vírus Covid-19.

O infrator foi identificado e prestou informações, dizendo que não tinha conhecimento que sua postagem causaria transtorno e prejuízo e, o fez com a finalidade de ajudar os comerciantes que precisavam continuar trabalhando.

A investigação foi presidida inicialmente pelo delegado Felipe de Ornelas Caldas, tendo sido concluída pelo delegado Breno Barbosa Itamar de Oliveira e, a equipe responsável pela investigação composta pelos Investigadores Ronaldo de Assis Mamédio, Rafael Barboza Campos, João Victor T. C. Diniz, Lucas Andrade Miranda, Escrivã Jordana Patrícia P. S. de Paiva e a administrativa Miliany Tolentino Coelho.

 

Eduardo Satil/informações PCMG