Polícia Civil conclui investigação sobre morte de jovem de 23 anos
A morte aconteceu em 2020, após uma briga envolvendo duas mulheres
A Polícia Civil em Ponte Nova concluiu investigação, sobre a morte de Keronlay de Freitas da Silva, 23 anos, à época. Na data do fato, houve uma briga entre duas mulheres por motivo ligado ao relacionamento de uma delas, com um homem que também estava no local. Durante o conflito entre as duas mulheres, a vítima estava dentro de um dos veículos e saiu para intervir na briga, caindo ao solo logo em seguida, desacordada.
As pessoas envolvidas cessaram a discussão, ao ver a mulher caída ao solo, tendo-a colocado em um dos veículos e levada para o Hospital Arnaldo Gavazza. Lá acabou falecendo. Durante o atendimento pela Polícia Militar, ventilou-se que teria havido um empurrão por parte de um homem e, que essa ação teria ocasionado a queda da vítima ao chão. Contudo, após apuração do fato, a Delegacia de Homicídios concluiu que não houve confirmação, de que tivesse acontecido qualquer agressão. Após ouvir várias testemunhas e envolvidos diretamente no ocorrido, foi descoberto que a vítima estava fazendo uso de drogas e de bebida alcoólica, durante dias seguidos e que em razão disso, teria se sentido mal.
Após a autopsia, o médico-legista não conseguiu determinar a causa da morte, mas, não havia lesão física na vítima que indicasse a queda como sua causa. Os exames laboratoriais demonstraram que havia cocaína na corrente sanguínea da vítima, reforçando a conclusão de que, o abuso de drogas pode ter sido a causa da morte. O inquérito foi concluído e enviado à Justiça, sem imputação de crime a nenhum dos envolvidos, pois não houve comprovação de que tenha havido qualquer agressão contra a vítima.
O delegado Gilzan Lessa reforça que, as investigações de homicídios têm a função de esclarecer os fatos, incluindo o afastamento de informações iniciais sobre autoria que não condizem com as demais informações apuradas, ao longo da investigação.
Fonte: PC de Ponte Nova