Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra suspeito do homicídio contra diretor de escola

A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia Adjunta de Crimes Contra a Pessoa da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Manhuaçu/MG, sob o comando do Delegado de Polícia Civil Dr. Guilherme Mariano Caldeira Coelho, efetuou na noite desta sexta-feira, dia 17/12, o cumprimento do mandado de prisão do acusado do homicídio que vitimou o diretor da escola de São Simão do Rio Preto, zona rural de Simonésia.

O crime ocorreu no dia 09/12/22, no Esporte Clube São Simão, em Simonésia, e chocou a população, pois se trata de um homicídio qualificado com emprego de fogo que vitimou uma pessoa muito querida naquele lugarejo.

Conforme apurado, o autor estava no clube no dia do crime, onde consumiu no bar e iniciou discussão quando foi pagar sua conta, ocasião em que se desentendeu com a vítima, que é presidente desse clube. Assim, o autor saiu, buscou um galão de gasolina que, em seguida, aproveitando-se da distração da vítima, jogou nela e ateou fogo. Havia várias pessoas no local que tentaram acudir a vítima, que foi socorrida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no sábado, em 10/12/22.

Concluída sua empreitada, o acusado empreendeu fuga e foi capturado três dias depois. Ele foi apresentado à Autoridade Policial que, naquela ocasião, baseado naquelas circunstâncias, não possuía respaldo legal para ratificar sua prisão em flagrante. Neste momento, as investigações policiais já estavam em curso e, na conclusão dos trabalhos, o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida na quarta-feira, dia 14/12/22.

Desde a conclusão das investigações, a Polícia Civil iniciou intensos trabalhos no sentido de localizar o acusado que, de sua parte, divulgava em seus grupos sociais que jamais seria capturado. Foram realizadas diversas diligências em várias residências dos parentes do autor que o abrigaram após o crime, os quais foram advertidos sobre as consequências legais de favorecerem o homizio dele. De sua parte, os familiares do autor informaram que ele foi orientado a se homiziar e aguardar julgamento de pedido de Habeas Corpus que havia sido impetrado. A população também contribuiu com informações relevantes sobre o paradeiro do autor.

Todos esses esforços, somados aos trabalhos de inteligência policial, levaram à localização do acusado na cidade de Belo Horizonte (MG), para onde se dirigiu desde que tomou conhecimento da expedição do mandado. Assim, iniciaram-se as tratativas para que o autor regressasse para Manhuaçu a fim de ser cumprida a ordem judicial. Não vendo alternativa, uma vez que a Polícia Civil já havia identificada a localização dele, e visando não ser capturado e preso fora da comarca de sua residência, o autor decidiu retornar para Manhuaçu, onde foi efetivada sua prisão na noite desta última sexta-feira, dia 16/12/22.

O acusado foi encaminhado para o Presídio de Manhuaçu, onde se encontra à disposição da Justiça.
A POLÍCIA CIVIL mantém o compromisso de coibir, com celeridade e rigor, todo e qualquer crime.

Fonte: Polícia Civil