Polícia Civil de Manhuaçu e Muriaé cumprem Mandados de Prisão Temporária
Durante a ação policial, os suspeitos tentaram matar policial civil
A Polícia Civil de Minas Gerais realizou mais uma importante operação, para desarticular uma quadrilha especializada em furto de gado. Os mandados foram cumpridos em Fervedouro, nas residências dos investigados, que são suspeitos de cometerem furtos de gado em São José do Goiabal, Rio Casca, Abre Campo e Manhuaçu.
Os investigados estavam foragidos da Justiça desde que desrespeitaram bloqueio policial e, ainda tentaram matar um policial civil em 28 de setembro em Realeza. Naquela ocasião, após furtarem 23 cabeças de gado em São José do Goiabal e, ao serem abordados por equipes da PCMG e PRF em Realeza, tentaram matar um policial jogando um dos veículos sobre ele.
A Justiça de Manhuaçu expediu então quatro Mandados de Busca e Apreensão e três Mandados de Prisão Temporária. Nesta terça-feira, 08, durante o cumprimento dos mandados, um dos investigados, ao perceber a presença da polícia fugiu pelo terraço, acessando telhados de outras residências, sendo que, após intensas buscas com a utilização de drone realizando vistoria nos quintais vizinhos, o suspeito foi localizado escondido em meio a vegetação.
O investigado foi preso e encontra-se à disposição da Justiça. Outros dois não foram localizados e permanecem foragidos da Justiça e, agora estão sendo incluídos na lista de mais procurados do Estado de Minas Gerais. A operação contou com 30 policiais civis e 10 viaturas das Delegacias regionais de Manhuaçu e Muriaé.
Fonte: Polícia Civil