Polícia Civil de Matipó prende pai suspeito de estuprar a filha de 12 anos
Matipó-A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da equipe de investigadores da Delegacia de Matipó, comandada pelo Delegado Fábio Freitas de Souza, cumpriu Mandado de Prisão nesta terça-feira, dia 12, em desfavor do suposto autor do crime de estupro de vulnerável. É a quarta prisão por estupro de vulnerável, na Comarca de Abre Campo em uma semana.
Entenda o caso: após a mãe da vítima procurar a Polícia Civil, para relatar que sua filha estava sofrendo abuso sexual cometido, pelo próprio pai foi iniciada uma investigação, para apurar a veracidade do que foi descrito.
Os elementos de informação permitiram concluir que, o indiciado praticava atos libidinosos diversos da conjunção carnal com sua filha. O abusador jantava muito tarde da noite, e exigia que a vítima lhe servisse, momento em que tocava as partes íntimas da vítima, para satisfazer sua lascívia. O indiciado prestou depoimento e afirmou que não se recordava se tinha cometido o crime imputado, pois, como faz uso de bebida alcoólica, costuma apresentar amnésia.
Diante da gravidade e urgência dos fatos narrados, pois a integridade física e psicológica da criança estava sob o risco iminente, a Autoridade Policial, Dr. Fabio Freitas, representou pela prisão preventiva do indiciado, que foi decretada pela Douta Autoridade Judiciária.
Os policiais civis da delegacia de Matipó iniciaram os trabalhos de rastreamento do suspeito, com vistas a dar cumprimento ao mandado, vindo a encontrá-lo na Caixa Econômica Federal, no município de Matipó, onde efetuaram sua prisão.
O cumprimento do Mandado de Prisão foi lavrado, comunicado ao Judiciário e o autuado encaminhado ao Presídio.
Fonte:6ª Delegacia Regional de Manhuaçu