Policia Civil deflagra operação “Cessar Fogo” e prende suspeito de incêndio
Ponte Nova- A Polícia Civil de Ponte Nova, através da Delegacia de Homicídios e Crimes Contra a Pessoa deflagrou nesta segunda-feira, 02, uma operação para prender os autores do incêndio, que vitimou um idoso de 62 anos que está internado com 95% do corpo queimado. O crime aconteceu na última quarta-feira, dia 27, na residência que fica no Bairro Vila Oliveira, em Ponte Nova. De acordo com as informações, a motivação seria uma dívida de drogas.
No dia do incêndio, além do idoso de 62 anos, na casa estava também um jovem de 19 anos. Em depoimento à polícia, o jovem disse que, dois homens invadiram a residência, deram vários golpes nele, o que provocou lesões leves na cabeça da vítima. Após a briga, os suspeitos atearam fogo nos móveis da casa e fugiram.
O proprietário do imóvel chegou, adentrou no imóvel em chamas, pensando que o outro morador estivesse dentro. Com isso, acabou sofrendo queimaduras graves, de 1º, 2º e 3º grau. Os bombeiros prestaram os primeiros atendimentos e, em seguida, conduziram a vítima, em estado crítico, ao hospital pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. Em seguida, a vítima foi encaminhada ao Hospital João XXII, em Belo Horizonte.
A Polícia Civil prendeu um dos envolvidos. O outro se encontra foragido. As investigações estão avançadas e, a autoria do crime comprovada. O autor foi preso, após representação por prisão preventiva feita pelo delegado responsável, Gilzan Lessa. O homem já prestou declaração sobre o fato e, agora será encaminhado ao presídio, onde ficará à disposição da Justiça.
Eduardo Satil- Informações- PC Ponte Nova