Polícia Civil elucida caso de tentativa de homicídio ocorrida em 2014

Ponte Nova- A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Homicídios e Crimes Contra a Pessoa elucidou a autoria e, a motivação de crime de tentativa de homicídio contra indivíduo, envolvido em tráfico de drogas.

Relembre o caso:

No dia 20 de dezembro de 2014, um jovem estava em uma Praça do Bairro Pacheco, quando viu duas pessoas chegarem numa motocicleta, com farol apagado e motor desligado. Aproveitando uma descida da rua dispararam em sua direção, acertando-o em três partes não letais do corpo. A equipe realizou investigação sobre a vida pregressa da vítima, e chegou aos dois autores do crime, sendo que um deles foi assassinado em 2018 (e a autoria dessa morte já foi elucidada pela PCMG). O coautor identificado. Tudo motivado por questões ligadas à rivalidade entre grupos rivais, conexos ao tráfico de drogas.

A investigação está finalizada, sendo esclarecidas autoria, motivação e dinâmica do crime e, o investigado foi indiciado por homicídio tentado, qualificado pelo motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O inquérito seguirá para a Justiça criminal de Ponte Nova, onde servirá para dar base à eventual denúncia, que será elaborada pelo Ministério Público.

A Polícia Civil em Ponte Nova sinaliza que, casos antigos são elucidados, assim como os atuais, evitando impunidade e diminuindo a criminalidade, como consequência lógica, impondo o medo ao infrator de uma responsabilização criminal certa.

Fonte: Polícia Civil de Ponte Nova