Polícia Civil indicia dois por pichações no letreiro “Eu amo Ipatinga”
A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga, conclui Inquérito Policial instaurado com o objetivo de apurar a autoria e materialidade dos crimes de dano ao patrimônio público e contra o meio ambiente ocorridos no dia 16/05/2022, quando indivíduos picharam o monumento público “EU AMO IPATINGA”, situado no Parque Ipanema, nesta cidade de Ipatinga.
Os atos de vandalismo contra o monumento público municipal causou clamor social e repercussão negativa junto à população deste município.
As investigações realizadas identificaram dois homens como sendo os autores do crime, sendo obtidas nas redes sociais provas de que os autores picharam o letreiro do Parque Ipanema, bem como outros imóveis residenciais desta cidade de Ipatinga.
Ademais, uma testemunha ouvida em cartório na Delegacia de Polícia reconheceu os autores das pichações através de vídeos obtidos nas redes sociais pelos Investigadores de Polícia .
Diante do exposto, concluiu-se que dois homens promoveram os atos de vandalismo através de pichações que causaram danos ao monumento público “EU AMO IPATINGA”, situado no Parque Ipanema, causando depredação e modificando as características dos alvos pichados, motivo pelo qual foram indiciados pelos crimes previstos no artigo 163, parágrafo único III, do Código Penal, e no artigo 65 da Lei n.º 9605/98.
Fonte: Polícia Civil