Polícia Civil prende acusado de crime hediondo de roubo
A Polícia Civil de Minas Gerais, em ação coordenada pela 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu, através da Delegacia Especializada de furtos e Roubos, efetuou na noite de hoje (31/08/2021), o cumprimento de Prisão Preventiva em desfavor de C.S.S, devido a prática do crime hediondo de roubo mediante restrição de liberdade da vítima.
No dia 12 de julho de 2021, o acusado ludibriou a vítima de forma a convencê-la a firmar uma transação comercial. Deste modo, os dois se encontraram em um posto de gasolina na cidade de Manhuaçu e, em ato continuo embarcou no veículo ocupado pela vítima, a conduziu até um local ermo na zona rural, momento que em posse de uma faca anunciou o roubo.
A partir deste momento, passou a exigir que a vítima transferisse via aplicativo bancários valores para ele, ameaçando-a de morte a todo o tempo, com a faca em seu pescoço. A vítima permaneceu em poder do acusado, com sua liberdade restringida e em situação de total vulnerabilidade durante 5h. Após suplicar por sua vida, e lhe entregar a quantia aproximada de R$ 3.000,00 (três mil reais) que estava em sua bolsa, foi liberada pelo acusado, que a ameaçou lhe matar caso o fato fosse noticiado às autoridades competentes.
A vítima não se silenciou e compareceu a Delegacia de Polícia de Manhuaçu, onde relatou todos os fatos. Assim, as diligências foram iniciadas, com o fim de apurar a veracidade dos fatos, colhendo elementos quanto a materialidade criminosa e indícios de sua autoria. O material probatório recolhido foi enviado a Autoridade Judiciária competente, que expediu Mandado de Prisão Preventiva.
Diligências foram realizadas com o fim de localizar o acusado, efetivando assim a medida cautelar expedida e, após incessantes buscas e campanas nos principais locais frequentados pelo acusado, ele foi encontrado em uma rua no bairro Bela Vista (Manhuaçu), momento que lhe foi dado conhecimento e cumprimento da determinação Judicial.
Diante das informações acima, os policias seguiram com o autor até a 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu, sobretudo à presença da autoridade policial competente, para as devidas medidas legais.
As investigações e a ação policial, foram coordenadas pela Autoridade Policial Dr. Guilherme Mariano Caldeira, inspetor Hernesto Francisco da Silva, e realizadas pelos investigadores de Polícia, Victor Neves Gomes de Oliveira, Luís Guilherme dos Santos Azevedo e Renata dos Santos Paula.
“A Polícia Civil de Minas Gerais esclarece que, age imediatamente na persecução criminal para que, a resposta seja dada à comunidade e para que não paire a sensação de impunidade”.
Eduardo Satil/informações PC