Polícia Civil prende autor de violência doméstica em Matipó
A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da equipe de investigadores da Delegacia de Matipó, comandados pelo Delegado Fábio Freitas de Souza cumpriram mandado de prisão nesta sexta-feira, dia 5/01/2024, em desfavor do suposto autor de vários crimes com violência doméstica.
Entenda o caso: Em face do indiciado já existia uma determinação judicial de afastamento da vítima em razão de violência doméstica pretérita. Mas mesmo assim, o indiciado foi até a residência da vítima novamente, além de descumprir a decisão judicial, ameaçou de morte e injuriou a vítima mais uma vez, bem como tentou derrubar o portão de sua residência.
Diante da gravidade e urgência, pois a integridade física e psicológica da companheira do indiciado estava sob risco iminente, a Autoridade Policial, Dr. Guilherme Mariano, representou pela prisão preventiva do indiciado, que foi decretada pela Douta Autoridade Judiciária.
Os investigadores Alex Henrique e Eder Lucio, orientados pelo Delegado Fabio Freitas, iniciaram os trabalhos de rastreamento do suspeito, com vistas a dar cumprimento ao mandado, vindo a encontrá-lo no centro do Município de Matipó, onde efetuaram sua prisão.
O cumprimento do mandado de prisão foi lavrado, comunicado ao Judiciário e o autuado encaminhado ao Presídio.
Fonte: 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu