Polícia Civil prende traficante no bairro São Vicente envolvido em homicídios

O homem preso era envolvido com tráfico e disputa de facções criminosas

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu nesta quinta-feira, 14, mais um envolvido nos crimes de homicídios e disputa pelo tráfico. A ação da polícia se deu, através da Delegacia Adjunta de Crimes Contra a Pessoa, através da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Manhuaçu/MG, sob o comando do Delegado Regional, Dr. Felipe de Ornelas Caldas. Os cumprimentos dos Mandados de Busca e Apreensão e de Prisão Preventiva em desfavor do homem, o qual foi denunciado pela participação no crime de homicídio tentado, ocorrido na data de 21 de abril de 2022, no bairro São Vicente, em Manhuaçu.

Entenda o caso: Conforme apurado, o investigado surpreendeu a vítima quando esta estava sentada na escadaria do bairro São Vicente, tendo efetuado disparos de arma de fogo contra a vítima, atingindo-o no pescoço, orelha e mão. A motivação se encontra vinculada a um confronto, por espaço de facções na disputa pelo tráfico de drogas.

De acordo com as investigações, o denunciado é envolvido com a mercancia de entorpecentes desde a sua adolescência e, devido ao fato da vítima querer dominar isoladamente o tráfico no bairro São Vicente, o fato gerou uma grande insatisfação no investigado e seus afins, culminando em uma tentativa de homicídio por disparos de arma de fogo. O inquérito policial foi concluído e, a autoridade policial que preside o inquérito policial, representou pela prisão preventiva do investigado, bem como pela expedição dos Mandados de Busca e Apreensão.

As cautelares foram cumpridas na data de hoje no bairro São Vicente, em Manhuaçu e no bairro Nossa Senhora Aparecida em Simonésia, sendo o investigado localizado e preso na residência de seus genitores, no bairro São Vicente.

A ação policial foi coordenada pelo Delegado Regional Dr. Felipe de Ornelas Caldas e pelo subinspetor Lucas de Oliveira Garcia, sendo realizada pelos investigadores de Polícia, Fabiano, Luiz César, Diego, Luiz Fernando, Cinthia, Luís Guilherme, Victor e Renata e pelos escrivães de polícia: Gabriel e Tulio.

A Polícia Civil mantém o compromisso de coibir, com celeridade e rigor, todo e qualquer crime.

Eduardo Satil\ informações PCMG