Polícia Militar de Meio Ambiente aplica mais de meio milhão em multas
Com o objetivo de combater o desmatamento no Bioma da Mata Atlântica, a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do Policiamento de Meio Ambiente realizou durante a semana, uma significante operação de Combate à Supressão de Vegetação Nativa. A falta de consciência por parte de muitos traz preocupação aos órgãos ambientais, que precisam agir a fim de coibir que o crime ambiental vire “mania”, em todo o território. Promover a consciência sobre a preservação do meio ambiente e, ao mesmo tempo punir os infratores são ações importantes, para evitar que as matas sejam derrubadas aletoriamente.
Durante as ações em todo o Setor do 3º Pelotão Meio Ambiente, sediado em Manhuaçu, com abrangência em 28 municípios, dentre eles Mutum, Manhumirim, Lajinha, Ipanema, Espera Feliz, Simonésia, Matipó e Abre Campo, os policiais aplicaram várias multas. Ao todo foram realizadas 62 fiscalizações, obtendo como resultado a aplicação de 24 autuações, totalizando mais de meio milhão de reais em multas.
Assim, o Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente continua com o lema de Instruir, Proteger e Preservar. O resultado apresentado na operação de Combate à Supressão de Vegetação Nativa é uma prova, de que se faz necessária a fiscalização constante, para punir aqueles que promovem a destruição ao meio ambiente.
Eduardo Satil Fonte: PM Meio Ambiente