Polícia Militar de Meio Ambiente prende caçadores, apreende armas, cães e veículo.
Durante o trabalho de fiscalização da Polícia Militar de Meio Ambiente, a equipe composta pelo Sgt Júlio, Sgt Ladsmar e Cb Emerson realizou operação de combate à caça e captura de animais silvestres. A ação resultou na prisão de três homens, 5 armas de fogo, 4 canivetes e uma faca, além de cães treinados para a caça. A ação dos militares em flagrar os três caçadores foi rápida e, com isso frustrou o crime de caça à animais da fauna silvestre na área de Alto Caparaó, onde está o Parque Nacional e o Pico da Bandeira.
Na abordagem, que aconteceu numa estrada vicinal em Alto Caparaó, os autores tentaram fugir. Durante a tentativa de fuga, com a finalidade de se esquivarem do porte ilegal das armas transportadas, jogaram um embornal pela janela do veículo, mas os militares conseguiram abordar o veículo e apreender as armas, munições, lanternas e outros materiais.
O veículo e os cães, que eram utilizados para a prática do crime foram apreendidos. Os autores presos, conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu, onde foram autuados pela autoridade de Polícia Judiciária.
Eduardo Satil