Polícia Militar faz balanço da Operação Carnaval 2023
A Polícia Militar de Minas Gerais esteve em sua capacidade operacional máxima para garantir um carnaval mais seguro em todo o território mineiro. Na área do 11º Batalhão, composta por 24 municípios, a PM comemora a ausência de registros de crimes graves, como roubos e homicídios e ressalta a tranquilidade que transcorreram os eventos. Um fator muito importante enfatizado pela Polícia Militar na área do 11º BPM foi a boa organização municipal dos eventos carnavalescos, o que de maneira geral, contribuiu para potencializar a segurança dos foliões.
Em um balanço realizado pela PM, a respeito das ocorrências de maior destaque da Operação Carnaval 2023, na área do 11º Batalhão, ressalta-se as ações de combate ao tráfico de drogas, que resultaram em prisões e apreensões de entorpecentes em Simonésia, Caiana, Lajinha, Reduto e Manhuaçu. Destaque também para as 03 armas de fogo apreendidas, 01 em Simonésia e 02 em Mutum; e 02 foragidos da justiça, envolvidos com homicídios, capturados durante as operações, 01 em Manhuaçu e 01 em Mutum.
Além do destaque dado às ocorrências policiais, o que também chamou a atenção foi a ostensividade do policiamento, método de emprego operacional e operações preventivas; o que resultou em grande sensação de segurança durante as festividades.
Diante desses bons resultados, o Comandante do 11º BPM, Tenente Coronel Luciano Reis, agradeceu a cada policial militar dos 24 municípios que integram a área da Unidade PM, que trabalharam duro e se dedicaram para que a maior festa popular brasileira, pudesse acontecer com uma prestação de segurança pública de qualidade.
Assessoria de Comunicação Organizacionaldo 11BPM