Polícia Militar lança Operação Agrogerais Segura para combater criminalidade no campo

Com o objetivo de levar mais segurança às famílias rurais, sobretudo, nesse período do inicio da colheita em algumas regiões, a Polícia Militar lançou a Operação Agrogerais Segura, uma ação de segurança pública para combater as organizações criminosas, que atuam no meio rural. Em Manhuaçu, o 11º BPM escolheu o Trevo do Cafeicultor para lançar a operação, nesta terça-feira,25.

De acordo com o comandante da 72ª Cia de Polícia, Ten. Maxwell, o trabalho será focado na repressão aos crimes relacionados a furtos, roubos, além de receptação de produtos agrícolas, maquinários, insumos e gado. Outro ponto importante, que a Polícia Militar chama a atenção aos produtores rurais é no momento da contratação da mão de obra para a atividade nas propriedades.

Por isso, os profissionais do campo serão orientados durante as visitas da Polícia Militar, sobre as melhores maneiras de garantir segurança à família, como identificar e denunciar atividades suspeitas em suas propriedades. “A operação será por tempo indeterminado, e teremos duas equipes de Patrulha Rural realizando visitas, conversando com os produtores rurais, observando pessoas estranhas, para que todos tenham a sensação de segurança no campo. Todos devem ficar atentos e se ajudarem também”, disse o Oficial.

Com esse trabalho, a expectativa da Polícia Militar é de que a Operação Agrogerais Segura traga resultados positivos, não só no combate à criminalidade, mas também na promoção de um ambiente mais seguro e protegido para os agricultores, que lutam pelo sustento e permanência na zona rural.

Eduardo Satil\Rádio Caparaó