Policia Militar prende homem acusado de homicídio na zona rural

A Policia Militar de Minas Gerais foi acionada via COPOM, onde segundo informações um homem estaria sendo agredido, gritando por socorro e pedindo para não ser morto.

Uma Equipe da PM de Ipaba deslocou até o local, próximo à Rua 47, Vale Verde, Distrito da cidade de Caratinga, numa estrada que leva para a plantação de eucalipto da empresa Cenibra encontraram um idoso com diversas lesões pelo corpo. Ele estava consciente, porém apresentava hálito etílico. Mesmo com muita dificuldade, ele conseguiu se identificar como L. G. S. de 68 anos e relatou que teria sido agredido por um homem, mas não soube dizer o nome nem o motivo das agressões.

De imediato a guarnição acionou a ambulância do município de Ipaba, onde a vítima foi socorrida e levada para o Hospital Márcio Cunha, na cidade de Ipatinga. Poucos minutos após dar entrada hospital, foi constatado o óbito da vítima.

Durante as diligências, os militares receberam informações de que a vítima estava fazendo uso de bebida alcoólica juntamente com o homem de 29 anos numa lanchonete local. Diante dessa informação, outra equipe da PM deslocou até a casa do denunciado, e em conversa, franqueou a entrada dos policiais.

O homem fora informado da ocorrência em andamento e questionado sobre ter feito uso de bebida alcoólica com a vítima no bar. Ele afirmou que conheceu a vítima no bar. Inicialmente ele alegou ter ficado muito embriagado e saído antes da vítima, no entanto, as imagens de câmeras de videomonitoramento mostram a vítima e ele caminhando juntos, às 00h30min, após o horário de fechamento do bar. O acusado tinha lesões no olho direito e na testa, porém disse que caiu e se machucou. Também foi identificada uma lesão na mão direita que ele não soube explicar. No entanto, tal lesão aparenta ser resultado de um esforço repetitivo, apresentando indícios de ter sido provocada por instrumento utilizado por ele para lesionar a vítima.

Na casa do acusado foi encontrado um telefone celular e um boné com marcas semelhante a sangue. Ao ser questionado sobre as manchas no boné, ele se recusou a informar. O homem de 29 anos foi encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento, sendo atendida pelo médico, que constatou várias lesões pelo corpo.

Diante das circunstâncias, o acusado foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde confessou o crime.

Fonte: 62º BPM