Polícia Militar realiza escolta de menor infrator para Centro Socioeducativo
O segundo envolvido também será encaminhado ao CSE
Um adolescente de 17 anos, que estava trazendo transtorno aos moradores de Manhuaçu, foi encaminhado nesta quinta-feira,27, ao Centro Socioeducativo da cidade de Ipatinga. A escolta foi feita por policiais militares, haja vista, que esse adolescente e um outro, também de 17anos, fugiram do cerco policial na terça-feira, 25, no trevo do Cafeicultor, depois de efetuarem tiros no bairro Santana. Com a dupla, a polícia aprendeu uma pistola cal.380.
Após a apreensão do menor pela PM, foi possível cumprir Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Poder Judiciário da comarca de Manhuaçu, para internação do referido menor em Centro Socioeducativo da cidade de Ipatinga. Vale ressaltar que o menor infrator possui diversas passagens por envolvimento com tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio e homicídio. O outro que foi abordado e apreendido na última terça-feira, também será levado para o Centro Socioeducativo, pois, a vaga foi conseguida.
Essa ação se dá devido ao esforço conjunto entre Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário, para conseguir a vaga de internação no Centro Socioeducativo. Com isso, torna-se possível realizar as apreensões de mais dois menores, em conflito com a lei.
Eduardo Satil