Polícia prende autor de homicídio ocorrido no Clube São Simão em Simonésia

Suspeito prestou depoimento e foi liberado

Durante todo o final de semana, a Polícia Militar realizou diligências incansáveis, em busca do autor do crime de homicídio, que vitimou o diretor da Escola Estadual de São Simão do Rio Preto, Hudson Miguel de Vasconcelos, que também era presidente do clube São Simão. O fato aconteceu na noite da última sexta-feira-feira ( 09), em Simonésia. A ação contínua da Polícia Militar no rastreamento foi  com o objetivo de dar uma resposta ao crime, e efetuar a prisão do autor.

Algumas denúncias chegaram à PM, que montou uma operação no sábado, 10, no córrego Bom Jardim, próximo ao distrito de  Dom Corrêa. Contudo, quando os militares se aproximaram da residência onde o autor estava escondido. Ao perceber, ele saiu correndo pelo terreiro até chegar a uma mata, onde entrou e não foi mais visto. Desde então, as equipes da permaneceram na região em rastreamento e cerco às matas, por onde o autor se embrenhou.

Novas denúncias surgem sobre o suspeito

Na noite deste domingo (11), uma denúncia chegou para as equipes de inteligência do 11º BPM, dando conta que o autor teria rompido o perímetro guardado pelas equipes da PM, teria fugido e se escondido em uma residência, localizada na Rua Santa Cruz, em São Sebastião do Sacramento, povoado que fica relativamente próxima a zona rural, onde o homem havia fugido no dia 10.

Em consequência às denúncias, a Polícia Militar planejou mais uma vez uma intervenção, cercando o imóvel denunciado no início da madrugada desta segunda-feira. Ao perceber a chegada da polícia, o autor tentou novamente fugir pelos fundos da residência, sendo contido pelos militares no momento em que tentava pular o muro.

Em virtude do grande esforço das equipes da Polícia Militar, em diligências ininterruptas, o autor de 38 anos foi preso ainda em flagrante delito.

Ao ser questionado sobre o crime, o autor confessou que praticou a ação criminosa porque a vítima havia “cuspido” em seu rosto por duas vezes, quando reclamou  do preço da cerveja que estava sendo vendida no bar do Clube São Simão. Na sequência, o autor relatou que saiu do bar se apossou de um galão de gasolina, jogou na vítima e ateou fogo. O autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil ficando a cargo da Polícia Judiciária as demais providências. Pelo crime de favorecimento pessoal que praticou ao esconder o autor, o morador da residência também foi preso pela Polícia Militar.

Suspeito é conduzido à Delegacia

O suspeito foi ouvido na Delegacia de Homicídios e liberado. A reportagem foi informada, que o delegado entendeu que não houve perseguição ininterrupta e, o “estado de flagrância” deixou de existir.  Foi instaurado o inquérito policial pela Polícia Judiciária, para ouvir testemunhas do caso.

Eduardo Satil\ informações da PM