Polícia prende mais um foragido do presidio de Manhumirim
Lucas de Souza Correa, 23 anos, estava entre os 13 presos que fugiram do presidio de Manhumirim, na madrugada do dia 28 de novembro. Desde então, o foragido ficou escondido em uma residência rural no povoado de Luanda, pertencente a Alto Jequitibá, mas acabou preso na tarde de hoje (23), por policiais da 29ª Companhia de Polícia Militar com sede em Manhumirim, que desencadearam operação, para efetuar a prisão do foragido, que é bastante temido naquela localidade. O foragido era visto com frequência no local e, também em acessos rurais do município, mas sempre conseguia escapar quando os militares e policiais penais tentavam recapturá-lo. Passava a maior parte do tempo em casas abandonadas e locais de mata.
Após levantamentos de inteligência, a Polícia Militar planejou esta operação, posicionando diversas viaturas para o cerco e, diante do esforço conseguiram recapturar o foragido da Justiça, Lucas de Souza Correa, 23 anos, para que retornasse ao cárcere para o término do cumprimento de sua pena.
Durante o deslocamento até a zona urbana da cidade, as viaturas policiais militares envolvidas na operação foram aplaudidas por populares, demonstrando estarem aliviados com a recaptura do foragido, que é conhecido e temido na comunidade por ser autor de latrocínio, roubos e furtos.
Eduardo Satil/ Informações PM