Polícia prende o homem que assassinou a mulher em Matipó
Conforme informado pelo Site Cidade Total, o feminicídio nesta terça-feira,7,na Rua Jacarandá, Bairro Boa Vista, na cidade de Matipó. Por motivos passionais (ciúmes), o homem de 50 anos deferiu cinco facadas na esposa, Silvana Brandão Pereira, que ainda tentou fugir da fúria do assassino, mas caiu na escada de acesso à rua, onde faleceu.
De acordo com as informações da Polícia Militar, a vítima sofria agressões e havia registrado duas ocorrências, sendo uma no dia 13 de setembro e outra no dia 13 de novembro, sobre as ameaças que sofria do marido. Também teve garantia de medida protetiva.
A Polícia Militar chegou a realizar visita à vítima, Silvana Brandão Pereira, em acompanhamento ao caso, onde foi cumprida ordem judicial para que o autor saísse da casa.
Posteriormente, a vítima aceitou que ele retornasse para casa. E num segundo momento, ela chegou a sair de casa e foi para a casa dos pais, contudo, retornou para a residência junto com o marido e dois filhos já adultos.
Caçada ao suspeito
Logo após cometer o crime, o suspeito fugiu e a Polícia Militar iniciou intenso rastreamento a fim de localizá-lo. Por volta de 20:00, policiais militares de Matipó receberam informações, de que o suspeito estaria escondido em uma construção no bairro Palhada, onde prestava serviço de pedreiro.
A Equipe de radiopatrulhamento, com o apoio de uma equipe da Polícia Militar Rodoviária se deslocou para o ponto denunciado. Após cercarem o local, eles conseguiram abordar o suspeito do feminicidio na parte baixa da construção. Ele confessou o crime, e disse ter jogado a faca utilizada em uma área de mata. Autor foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão. A polícia não divulgou o nome do acusado.
Eduardo Satil