Polícia prende suspeito de estupro de vulnerável em Mutum

Após complexa investigação, policiais civis da Delegacia de Mutum deram cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva, nesta segunda-feira,25, contra um homem de 40 anos, que manteve relações sexuais com uma adolescente de 12 anos de idade.

Diligências realizadas com o objetivo de localizar o suspeito, que foi encontrado em sua residência, onde policiais civis comparecerem, cientificando-o do Mandado e cumprimento a ordem judicial. Após os procedimentos legais, o homem foi levado para o sistema prisional, onde se encontra  à disposição da Justiça.

A Delegada de Polícia, Dra Dária Cristina Lopes Vargas Toledo alerta, quanto ao cuidado que deve ter ao relacionar-se com alguém. Explica que o art. 217-A do Código Penal, que ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos a pena será de 8 a 15 anos. Protege-se a vulnerabilidade que essas pessoas possuem nesse momento da vida. Alerta ainda que, a vulnerabilidade não admite relativizações, não importando o consentimento da vítima (que no caso não é válido), a experiência sexual anterior ou o relacionamento amoroso entre autor e vítima (incapaz de afastar o tipo penal).

Com informações da PCMG