Policial Militar sofre tentativa de homicídio em Santa Margarida
Mesmo com a casa cercada, o homem resistia diante da força policial
O caso foi registrado na de ontem (sábado,29), no distrito de Ribeirão de São Domingos, pertencente a Santa Margarida. A Polícia Militar foi informada de que, um homem estaria ameaçando pessoas e, teria efetuado disparos de arma de fogo em via pública. A equipe PM de Santa Margarida deslocou para o local da denúncia e, de imediato uma equipe PM de Matipó também se deslocou em apoio.
Quando a equipe de Santa Margarida se deparou com um veículo Fiat Strada, conduzido pelo denunciado à altura do Córrego Pedra Branca houve a abordagem, contudo negou os fatos e disse que esteve na casa de seu genro. Diante desta informação os militares deslocaram até a casa desta pessoa, para confirmar a informação passada pelo homem abordado. Os policiais foram recebidos a tiros, sendo necessário que um dos militares também efetuasse disparos para repelir a injusta agressão.
O autor de 46 anos não foi atingido. Um dos policiais militares foi atingido por um dos disparos de calibre 12 no rosto. Ele foi socorrido consciente e está bem. Durante a intervenção, os militares parlamentaram com o autor, para que ele se entregasse e largasse a arma de fogo.
As demais equipes da PM chegaram no local, sendo apoiados por um militar veterano que conhecia o autor e interviu na situação, conseguindo convencê-lo a entregar as armas, uma espingarda calibre 12 e a carabina calibre 357.
Mesmo desarmado, o homem ainda se manteve resistente, não acatando as ordens, sendo necessário a utilização de pistolas de emissão de impulsos elétricos. Após ser contido, foi algemado e preso.
Foram realizadas buscas na residência do autor, sendo apreendidas uma farta munição. Foram localizados 10 cartuchos calibre 12 deflagrados e 14 munições calibre 12 intactas, 69 munições calibre 357 intactas e 01 deflagrada, 10 munições calibre 380 intactas, 01 coldre para pistola e 01 carregador para pistola. Os materiais foram apreendidos, sendo conduzidos juntamente com o autor para a Delegacia de Polícia Civil.
Eduardo Satil/informações PM