Polícias Civil e Militar combatem o tráfico de drogas em Lajinha
Uma operação conjunta, entre as Polícias Civil e Militar chamou a atenção dos moradores de Lajinha. A operação consistiu em desdobramento de ação da Polícia Militar, ocorrida há aproximadamente um mês na cidade de Lajinha, em que houve a apreensão de uma submetralhadora, quantidade considerável de munições calibre .380 e 9mm, além de grande porção de drogas como maconha e crack já fracionadas para a venda em local utilizado por grupo criminoso, como ponto de ocultação.
A Polícia Civil deu início às investigações, com a finalidade de comprovação da autoria e materialidade delitivas. Foram angariados elementos contundentes, que indicaram a associação para o tráfico de drogas pelos investigados, culminando na representação por medidas cautelares, junto ao juízo local visando à prisão e busca e apreensão de mais objetos ilícitos ou ilegais, que porventura estivessem em poder dos autores, devido à continuidade criminosa.
Apurou-se que, a associação criminosa estava causando temor na cidade de Lajinha e que há fortes indícios de ligação com homicídios na região, por disputa de território de tráfico de drogas. Dessa forma, durante diligências ocorridas nesta sexta-feira,14, pelas equipes policiais foram efetuadas as prisões preventivas de dois investigados e, a apreensão de um adolescente por flagrante prática de ato infracional análogo ao crime de posse ilegal de acessórios de arma de fogo, munições e tráfico ilícito de drogas.
Os presos e materiais foram encaminhados à Polícia Civil, para providências de Polícia Judiciária. A operação policial contou com apoio de policiais militares de Chalé, Lajinha, bem como de Policiais Civis de Mutum e Manhumirim, atingindo um total de 20 agentes da lei.
Fonte: 6ª Delegacia de Polícia Civil