Polícias Militar e Civil deflagram a Operação Adversarius e apreendem 200 kg de maconha
Mais um golpe no braço do tráfico em Manhuaçu e Simonésia
Manhuaçu-Nesta terça-feira (19/09) em Manhuaçu e Simonésia foi deflagrada a Operação Adversarius, conjuntamente pela Polícia Militar e Polícia Civil de Minas Gerais. A operação é parte de um conjunto de ações, desenvolvidas pelas Forças de Segurança Pública, para a desarticulação e enfraquecimento de organizações criminosas responsáveis pela prática de tráfico de drogas, homicídios e roubos na região de Manhuaçu. O nome da operação se deve ao conflito existente entre essas organizações criminosas, que são combatidas diuturnamente pelas equipes policiais.
O serviço de Inteligência do 11º Batalhão de Polícia Militar levantou uma série de informações consubstanciais, que contribuíram de maneira significativa para as investigações da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Em virtude desse trabalho conjunto, foram expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Manhuaçu, 22 (vinte e dois) mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nesta data. Participaram da operação mais de 100 policiais, entre militares e civis, que cumpriram os mandados de busca e apreensão nos bairros São Francisco de Assis, Santana, Santa Terezinha, Coqueiro, dentre outros em Manhuaçu. A ação contou também com equipes no Distrito de Vila Nova, que resultaram na apreensão de entorpecentes.
Em Simonésia, houve a maior apreensão da Operação Adversarius. Informações recebidas pelo serviço de inteligência da PMMG levaram as equipes, até a uma lavoura de café, em uma propriedade rural no município de Simonésia, onde foram localizadas pelo cão de faro Aquiles, da equipe de Rondas Ostensivas com Cães – ROCCA do 11º BPM, enterradas, 194 barras de maconha (aproximadamente 200 kg), 12 barras e 02 sacos de cocaína, 03 pedras brutas de crack, 01 fuzil calibre 556, dois revólveres calibres 22 e 32, dentre outros materiais.
A operação resultou ainda em sete pessoas conduzidas (presas). Os materiais foram encaminhados, juntamente com os autores de posse de arma de fogo e tráfico de drogas, para a Delegacia de Polícia Civil.
O comandante do 11º Batalhão, Tenente Coronel Luciano Reis, ressaltou em coletiva de imprensa, que as ações desenvolvidas pela Polícia Militar acontecem diariamente, com a ocupação (maior presença da PMMG) em bairros onde há maior incidência criminal, acompanhamento de membros destas organizações criminosas e parceria com a comunidade de bem, por meio do recebimento de denúncias; e resultados como o da Operação Adversarius são frutos dessas ações contínuas e do grande esforços de nossos policiais militares. E neste sentido, destaca o comandante, as ações permanecerão para garantir maior tranquilidade para a população.
Ass. Comunicação 11º BPM